Newsletter Abril 2017 - Se não consegue visualizar a imagem clique AQUI.

CONSIGNAÇÃO DO IRS: UM PEQUENO GESTO QUE FAZ A DIFERENÇA

À semelhança dos anos anteriores, ao preencheres a declaração de rendimentos, podes entregar parte dos impostos –IRS Consignado – à APFertilidade e, assim, voltar a contribuir, de forma totalmente gratuita e simples, para os nossos projetos. Além dos 0,5% do IRS podes, também, contribuir com a dedução de 15% do IVA suportado. Se desejares contribuir com ambos apoios deves marcar os espaços "IRS" e "IVA". Se desejares contribuir apenas com a doação de 0,5%, marca o espaço "IRS". Basta preencheres o quadro 11 do Modelo 3 de IRS (folha de rosto da declaração de IRS), indicando o nosso número de identificação fiscal 507 724 216.




RETRATO DAS DADORAS DE ÓVULOS EM PORTUGAL - ARTIGO DE OPINIÃO, DR. SÉRGIO SOARES DOS REIS

A dadora de óvulos é, em regra, mulher, com idades compreendidas entre os 18-25 anos, cresceu numa cultura mais altruísta com a sociedade do que as gerações anteriores. É empática, solidária e defensora de causas que, anteriormente, despertavam um menor interesse social.

Este é o perfil das mulheres dadoras de óvulos em Portugal, traçado pelo Dr. Sérgio Reis Soares, num artigo que disponibilizamos na íntegra.



COMPENSAÇÃO PARA MULHERES DADORAS DE OVÓCITOS AUMENTA PARA MAIS DE 800 EUROS

A partir de dia 1 de maio, as mulheres dadoras de ovócitos vão passar a receber 834 euros, em vez dos atuais 631,98 euros. Este valor aproxima-se da compensação que é paga em Espanha (800 a 1000 euros). A nova medida visa cativar mais dadores de ovócitos a casais inférteis.



SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLIQUÍSTICOS AFETA 20% DAS MULHERES EM IDADE REPRODUTIVA

Em abril, a APFertilidade emitiu um comunicado à imprensa sobre a síndrome dos ovários poliquísticos, alertando para a importância do aconselhamento médico e identificação precoce dos sintomas.




CAMPANHA PARA NOVOS ASSOCIADOS

Durante o mês de maio, a APFertilidade dá as boas-vindas aos novos associados de uma forma muito especial!

Os novos associados habilitam-se a um cabaz recheado de presentes.

Para participares no passatempo, envia uma frase criativa que contenha a palavra “APFertilidade” ou “Associação Portuguesa de Fertilidade”. O autor/a da frase mais criativa receberá muitos prémios surpresa!

Nota: As frases devem ser enviadas para o e-mail: geral@apfertilidade.org com o assunto: “Passatempo Novo Associado”.



Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais.
Para ser removido da nossa lista clique AQUI.