Newsletter Maio 2017 - Se não consegue visualizar a imagem clique AQUI.

APFERTILIDADE ASSINALA 11 ANOS!

A Associação Portuguesa de Fertilidade assinalou, no passado dia 20 de maio, o 11.º aniversário. Ao longo destes 11 anos de atividade, a APFertilidade tem procurado, de modo sustentado, colocar a infertilidade na agenda pública para que se verifiquem consequências positivas no apoio e na inclusão (tanto legal como social) das pessoas que vivem este problema. Temos sido responsáveis por muitas ações de consciencialização que acreditamos que têm feito a diferença na forma como as pessoas encaram hoje a infertilidade




PODEMOS CONTRIBUIR PARA MINORAR AS REPERCUSSÕES DA INFERTILIDADE? – ARTIGO DE OPINIÃO, PROF. CALHAZ JORGE

Cada caso de infertilidade é único, depende de inúmeros e distintos fatores e, por isso, há um diagnóstico próprio para cada caso e um tratamento e acompanhamento específicos. Contudo, as questões psicológicas são comuns a todos ou, pelo menos, à grande maioria dos casos. Disponibilizamos na íntegra o artigo da autoria do prof. Calhaz Jorge sobre o que pode ser feito no campo da Infertilidade para reduzir o impacto negativo do problema.



MAIS DE 1300 ÓVULOS DOADOS DESDE 2013, DADORES DE ESPERMATOZOIDES FORAM 123

Os dados recentes indicam que, desde 2013, mais de 1300 mulheres doaram óvulos e 123 homens espermatozóides. Nasceram 2481 crianças com recurso a técnicas de Procriação Medicamente Assistida (PMA).



"DESAFIOS DA NATALIDADE: INFERTILIDADE E PROCRIAÇÃO MEDICAMENTE ASSISTIDA” EM DEBATE

A Associação Portuguesa de Fertilidade, como parceiro técnico-científico da 1.ª Edição do Observatório da Natalidade e Envelhecimento, promovido pela PremiValor Consulting, marcou presença no seminário “Desafios da Natalidade: Infertilidade e Procriação Medicamente Assistida”, que decorreu no auditório do ISEG, em Lisboa, no passado dia 18 de maio.




COLABORAÇÃO EM TESE DE MESTRADO – ISCTE-IUL

Disponibilizamos um inquérito cuja colaboração nos foi solicitada por uma aluna de Mestrado de Psicologia Social da Saúde do ISCTE-IUL, que se encontra a realizar uma tese sobre as Associações de Doentes em Portugal.




FARMÁCIAS

A APFertilidade estabeleceu uma parceria com a Farmácia Nova Amorense, na Amora e com a Farmácia Guarda Inglesa, em Coimbra.

FARMÁCIA NOVA AMORENSE

• 10% de desconto direto na fatura/recibo em produtos com IVA a 23%;

• 5% de desconto direto na fatura/recibo em produtos com IVA a 6%.



FARMÁCIA GUARDA INGLESA

A partir de agora todos os associados podem usufruir dos seguintes descontos:

• 5% de desconto, na parte suportada pelo utente, no valor a pagar nos medicamentos sujeitos a receita médica, no máximo de 3 euros por embalagem;

• 10% de desconto em medicamentos não sujeitos a receita médica, exceto em alimentação infantil e produtos do protocolo de diabetes, fraldas e manipulados.

Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais.
Para ser removido da nossa lista clique AQUI.