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Portugal Digital mais igual
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A sessão “Portugal Digital mais Igual – Iniciativas onde as mulheres (já) tem um lugar
ativo”,
organizada pelo Programa INCoDe.2030, em parceria com a Comissão para a Cidadania e a
Igualdade de Género e a Estrutura de Missão Portugal Digital e o .PT, no dia 8 de março,
reuniu
cerca de 500 participantes, e contou com a presença de S. Exas a Ministra de Estado e da
Presidência e a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.
Da sessão, moderada por Luisa Ribeiro Lopes, Coordenadora do Eixo da Inclusão do
Programa
INCoDe.2030 e Presidente do .PT, resultaram algumas conclusões, nomeadamente: é
necessário
desconstruir o preconceito de que a área tecnológica é maioritariamente masculina,
reforçar as
medidas de apoio às empresas na contratação de mulheres para funções de maior
responsabilidade, exigir igualdade salarial entre pessoas que desempenham o mesmo
trabalho e
apostar também na forma como se comunica para alcançar melhores resultados durante esta
mudança.
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Testemunhos
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Maria Azevedo, IP Porto
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Cátia Sá, IP Setúbal
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Daniel Costa, ISCTE
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Novos
selos atribuídos em 2021
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The
Tech Career GPS
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É um programa gratuito, composto por 11 sessões interativas
em programação, análise de dados, web development e
design, de forma a potenciar novas competências, novas
perspetivas e novos percursos no mundo tecnológico.
Conta com o apoio da escola Le Wagon e da Câmara
Municipal de Lisboa.
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Academia Gulbenkian do Conhecimento Mudar o Futuro
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Promovido pela Associação de Moradores do Bairro do
Condado-Marvila e vários parceiros locais tecnológicos, este
projeto é uma iniciativa que pretende combater a
problemática da exclusão social e capacitar as crianças e os
jovens da comunidade com competências essenciais do
século XXI.
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Stemcamp
Escola de Tecnologia
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Assume-se como plataforma educativa do futuro orientada
para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, com conteúdo
de alta qualidade em tecnologia, negócios e inovação. O
projeto procura dar resposta à falta de conhecimento em
tecnologia e linguagem computacional e à dificuldade em
aprender através das novas plataformas.
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