Portugal Digital mais igual

A sessão “Portugal Digital mais Igual – Iniciativas onde as mulheres (já) tem um lugar ativo”, organizada pelo Programa INCoDe.2030, em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Estrutura de Missão Portugal Digital e o .PT, no dia 8 de março, reuniu cerca de 500 participantes, e contou com a presença de S. Exas a Ministra de Estado e da Presidência e a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Da sessão, moderada por Luisa Ribeiro Lopes, Coordenadora do Eixo da Inclusão do Programa INCoDe.2030 e Presidente do .PT, resultaram algumas conclusões, nomeadamente: é necessário desconstruir o preconceito de que a área tecnológica é maioritariamente masculina, reforçar as medidas de apoio às empresas na contratação de mulheres para funções de maior responsabilidade, exigir igualdade salarial entre pessoas que desempenham o mesmo trabalho e apostar também na forma como se comunica para alcançar melhores resultados durante esta mudança.

Testemunhos

Maria Azevedo, IP Porto

Cátia Sá, IP Setúbal

Daniel Costa, ISCTE
Novos selos atribuídos em 2021
The Tech Career GPS
The Tech Career GPS É um programa gratuito, composto por 11 sessões interativas em programação, análise de dados, web development e design, de forma a potenciar novas competências, novas perspetivas e novos percursos no mundo tecnológico. Conta com o apoio da escola Le Wagon e da Câmara Municipal de Lisboa.

Ver Mais
Academia Gulbenkian do Conhecimento Mudar o Futuro
Academia Gulbenkian do Conhecimento Mudar o Futuro Promovido pela Associação de Moradores do Bairro do Condado-Marvila e vários parceiros locais tecnológicos, este projeto é uma iniciativa que pretende combater a problemática da exclusão social e capacitar as crianças e os jovens da comunidade com competências essenciais do século XXI.

Ver Mais
Stemcamp Escola de Tecnologia
The Tech Career GPS Assume-se como plataforma educativa do futuro orientada para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, com conteúdo de alta qualidade em tecnologia, negócios e inovação. O projeto procura dar resposta à falta de conhecimento em tecnologia e linguagem computacional e à dificuldade em aprender através das novas plataformas.

Ver Mais
Ver Mais
Ver Mais
Ver Mais
Facebook Twitter Linkedin
Sugira esta webletter a um amigo.
Clique aqui para ver esta newsletter online
Se quer deixar de receber esta Webletter, clique aqui.