BREVES

Viver a Maratona

A iniciativa “Viver a Maratona” foi desenvolvida pela Janssen, parceira principal da 6ª Edição da Maratona da Saúde, no âmbito do dia solidário da Maratona da Saúde na RTP que teve lugar no passado dia 29 de março.

Saúde e Ciência Ilustradas em Parceria com a SCML

A iniciativa “Saúde e Ciência Ilustradas”, dinamizada pela Maratona da Saúde em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), é uma ação que alia as artes (ilustração e teatro) à saúde e à ciência, contando com a participação de artistas, atores, médicos e cientistas em equipamentos da SCML. Nesta edição dedicada ao tema “Conhecer o Cancro”, a componente artística do projeto foi assegurada pela ilustradora Isa Silva, e pela participação de atores do Teatro Imediato, dISPAR e Improve IGC.

A iniciativa foi realizadas em 4 equipamentos da SCML na região de Lisboa:

• Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão
• Centro de Promoção Social da PRODAC
• Centro de Desenvolvimento Comunitário Bairro dos Loios
• Residência Quinta Alegre

Parceria Canal S+

Durante a semana de 25 a 29 de março, a Maratona da Saúde Associação e o Canal S+ uniram esforços para divulgar conteúdos de saúde na área do cancro. Os vários programas que foram emitidos durante esta semana solidária abordaram temas como os novos avanços na investigação nesta área, histórias inspiradoras de pacientes e entrevistas a personalidades e especialistas que trouxeram luz a um tema tão global como o cancro.

Saiba mais no LINK.

Mural de Arte Urbana “Conhecer o Cancro” - 6ª Edição da Maratona da Saúde

E este foi o fantástico resultado do trabalho de GODMESS no mural de arte urbana realizado durante o Dia Solidário da 6ª Edição da Maratona da Saúde na RTP, com o tema “Conhecer o Cancro”.

Tricycles na Maratona da Saúde com novo álbum

Os Tricycles foram uma presença muito especial na emissão solidária da Maratona da Saúde na RTP1, no passado dia 29 de março, dedicada ao tema "Conhecer o Cancro". Paralelamente à música os 4 membros desta banda são também excelentes investigadores na área do cancro em Portugal, no Instituto de Medicina Molecular.

Saiba mais sobre o novo álbum AQUI

Parceria Inédita entre a Maratona da Saúde e o Vitória Sport Clube

A inédita parceria entre a Maratona da Saúde e o Vitória SP foi anunciada por Júlio Mendes e por Neno no passado dia 29 de março, durante o espetáculo anual solidário da Maratona da Saúde na RTP. Segundo Júlio Mendes “queremos que as pessoas nos sintam como um clube de causas. É importante que possamos trazer os adeptos para estas causas”. Também para Neno “o Vitória sempre esteve associado a causas. O desporto tem uma visibilidade enorme e o Vitória tem uma massa de adeptos que é deslumbrante com uma dedicação única e que pode ajudar. Queremos apelar à consciência das pessoas para entrarem nesta corrida longa, nesta Maratona da Saúde”. As iniciativas de sensibilização e angariação de fundos no âmbito desta parceria serão anunciadas brevemente.

Quiz Solidário Maratona da Saúde-Science4you

Está a ser desenvolvido um Quiz solidário Maratona da Saúde - Science4you que estará brevemente à venda em todos os pontos de venda Science4you. Segundo João Ferreira “a Science4you já colabora com a Maratona da Saúde há 4 edições e este ano fomos desafiados para criar um jogo 100% português e personalizado em que vamos abordar os temas da Maratona da Saúde.”

Fatores de Risco e Prevenção em Cancro em Ilustrações de Isa Silva

A Ilustradora Isa Silva associou-se, pelo segundo ano consecutivo, à Maratona da Saúde com uma série de ilustrações sobre o tema “Conhecer o Cancro”. Estes trabalhos foram desenvolvidos no âmbito da Iniciativa da Maratona da Saúde “Ciência e Saúde Ilustradas” em parceria com a SCML.

< Voltar