Newsletter Abril 2018 - Se não consegue visualizar a imagem clique AQUI.

Chumbo de algumas normas da lei da Gestação de Substituição é inadmissível

O chumbo de algumas normas da lei da “Gestação de Substituição” é, para Cláudia Vieira, Presidente da APFertilidade, inadmissível. O acórdão do Tribunal Constitucional, conhecido no dia 24 de abril de 2018, refere que algumas normas da lei são inconstitucionais, embora a lei em si não viole “a dignidade da gestante nem da criança nascida em consequência de tal procedimento nem, tão-pouco, o dever do Estado de proteção da infância”, citando. Apesar deste retrocesso, os processos que já se encontram aprovados não serão afetados por esta decisão.




Doação de Gâmetas

O chumbo de algumas normas da lei da “Gestação de Substituição” veio levantar a questão do anonimato da gestante e do eventual dador de gâmetas, o que pode significar uma diminuição no número de doadores de gâmetas, quer para a Gestação de Substituição, quer para outros processos que necessitem desta doação. Cláudia Vieira, Presidente da APFertilidade, mostra uma enorme preocupação, pois esta questão irá afetar todos aqueles que recorrem à doação de gâmetas em Portugal. “Há milhares de casais em Portugal que necessitam da doação de gâmetas para serem pais. Estes tratamentos realizam-se há anos e sem qualquer celeuma. E é óbvio que as pessoas só são dadoras porque têm a garantia de anonimato total. Claro que, se o anonimato deixar de existir, deixará de haver dadores”, referiu num comunicado enviado à imprensa.


10.000 ASSOCIADOS!

Para comemorar a inscrição do 10.000 associado, a APFertilidade irá oferecer um “presentinho” especial a este mesmo novo associado.

A Associação procura, por via de várias ações que desenvolve continuamente, ajudar e apoiar os seus associados. Através de parcerias estratégicas consegue vários benefícios para os associados, assim como recolher e divulgar informação do interesse dos mesmos e do âmbito da associação.

OBRIGADA A TODOS ASSOCIADOS


Ajudar mais casais a concretizarem o sonho da maternidade e da paternidade

Ao preencheres a declaração de rendimentos podes entregar parte dos impostos de forma totalmente gratuita e simples – IRS Consignado – à APFertilidade e, assim, contribuir para os projetos que a Associação desenvolve para ajudar mais casais a concretizarem o sonho da maternidade e paternidade.

Para tal, basta consignares 0,5% do teu IRS à APFertilidade colocando o número 507 724 216 no Quadro 11 do impresso de IRS.

Contamos com a tua ajuda para partilhares esta mensagem!


Protocolos

A APFertilidade estabeleceu novos protocolos durante o mês de Abril. Para saberes quais, clica em “Sabe mais”.

Para consultar todos os protocolos cujas vantagens podem ser usufruídas pelos associados APFertilidade, clica aqui



Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais.
Para ser removido da nossa lista clique AQUI.