Newsletter Agosto 2018 - Se não consegue visualizar a imagem clique AQUI.

Campanha “Vidas Congeladas”

A Associação Portuguesa de Fertilidade lançou a campanha “Vidas Congeladas”, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de legislar sobre a Procriação Medicamente Assistida. O Acórdão do Tribunal Constitucional colocou milhares de embriões com projetos parentais em risco de destruição.




40º Aniversário do primeiro bebé proveta do mundo

Louise Brown é conhecida há 40 anos por ser o primeiro bebé do mundo a nascer através de fertilização in vitro. Desde o seu nascimento, vieram ao mundo mais de oito milhões de crianças com a ajuda da ciência, nomeadamente de técnicas de Procriação Medicamente Assistida.




Endometriose

A endometriose é uma doença que atinge aproximadamente 10% da população feminina em idade fértil. Esta doença é caracterizada pela presença do endométrio – tecido que reveste o interior do útero – fora da cavidade, ou seja, noutros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga.




Estudo: Cromossomas de pai e mãe em pé de igualdade

Cientistas portugueses identificaram uma proteína que promove a compatibilidade entre os cromossomas maternos e paternos após a fertilização. O estudo foi realizado por uma equipa do Centro de Investigação em Biomedicina da Universidade do Algarve e do Instituto Gulbenkian de Ciência liderada por Rui Gonçalo Martinho e Paulo Navarro-Costa.




Protocolos

A APFertilidade celebrou protocolos com novos parceiros e atualizou alguns dos que já faziam parte da lista. Confere as novidades e os múltiplos descontos dos quais poderás usufruir!




Encerramento para Férias

Informamos os nossos sócios que estaremos encerrados para férias de 13 a 31 de agosto de 2018. Reabrimos a 3 de setembro.

Esta mensagem está de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, em vigor desde 25 de maio de 2018, sobre o envio de mensagens comerciais. Para ser removido da nossa lista clique AQUI.